Vídeos: O Papel da Mulher na Filosofia – Mariana Thiériot-Loisel

O papel da mulher na Filosofia é uma série gravada pela filósofa Mariana Thieriot-Loisel – Ph.D,  em setembro de 2013, produzida e divulgada pelo CETRANS – Centro de Educação Transdisciplinar.

A série está composta por 11 vídeos que tem por base o artigo de autoria da mesma filósofa – Uma identidade transcultural: o papel da mulher na Filosofiapublicado originalmente na Revue Transdisciplinaire de Plasticité Humaine, n°26 – 03/2012, sob o título La Femme et la Pensee : une identite Transculturelle e também publicado no site do CETRANS, no endereço – http://cetrans.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Uma-identidade-transcultural.pdf

Formação: Mariana Thieriot Loisel – Ph.D UNICAMP/SP- Brasil. Área de concentração: Cultura Educação e Sociedade. Pós-doutora em Filosofia Universidade LAVAL/ Canadá. Área de concentração: Filosofia/ Tema de pesquisa: As Mutações Humanas. Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Lyon 2- França. Diploma de Estudos Aprofundados pela Universidade Lyon 2-França.

Atuação Profissional: Professora afastada para pesquisa no UNIFIEO de Filosofia Geral, Filosofia da Educação, Ética aplicada. Pesquisadora Mediadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa inter e transdisciplinar do UNIFIEO. Coordenou o grupo de pesquisa da Cátedra Transdisciplinar da UNESCO (Itália).Membro do CETRANS – Centro de Educação Transdisciplinar (Brasil). Membro ativo do CIRET – International Center for Transdisciplinarity Research (França).

 


Vídeo 1 – A busca do Graal I


Vídeo 2 – A busca do Graal II


Vídeo 3 – Antígona


Vídeo 4 – Os Estóicos


Vídeo 5 – As Santas I


Vídeo 6 – As Santas II


Vídeo 7 – A culpa I


Vídeo 8 – A culpa II


Vídeo 9 – A herança não intencional


Vídeo 10 – A Consciência do não intencional


Vídeo 11 – Uma identidade em mutação

 

'